segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Maria Gadú se apresenta no Teatro Positivo

Leonardo Coleto
A cantora Maria Gadú, revelação da nova geração da Música Popular Brasileira (MPB), desembarca em Curitiba na próxima segunda-feira para única apresentação, no Teatro Positivo.
Dona de uma voz rouca e suave, Gadú traz em sua bagagem sucessos como Mais que a mim, Linda rosa e Shimbalaiê, este último utilizado como um dos temas da novela Viver a vida, da Rede Globo.
Gadú conta que retornar a Curitiba é especial por causa da receptividade e participação do público. “Gostei muito do show que fizemos em Curitiba. As pessoas são muito receptivas e com formação cultural muito boa. Tenho certeza que esse show será uma grande troca”, diz. Ela sobe ao palco na companhia de Cesinha (bateria), Gastão Villeroy (baixo), Fernando Caneca (guitarra) e Doga (percussão).
A música Shimbalaiê, um dos maiores sucessos de Mara Gadú, foi composta por ela aos 10 anos de idade. “Não tinha a menor ideia da repercussão que essa música ganharia. Assim mesmo continuo compondo e tocando Shimbalaiê, pois gosto muito dessa música. Tenho ainda várias composições que fiz naquela época que estão reservadas para o futuro”, diz a cantora. 
“No show faço as músicas que estão no CD, além de versões de Alanis Morissette, Adoniram Barbosa, Noel Rosa e Paralamas do Sucesso. O show para mim é uma entrega total. Os curitibanos vão ver alguém muito feliz no palco”, adianta. 
As canções presentes no show, que compõem também o CD de Maria Gadú, renderam à artista duas indicações ao Grammy Latino (Revelação e Melhor Álbum de Cantor-Compositor).
“Fiquei muito surpresa. Na verdade não encaro isso como uma indicação da minha pessoa. Não acredito nessas coisas de competição, mesmo assim fico feliz porque a música da minha geração está chegando lá fora. Agradeço muito, mas o trabalho é coletivo. Sou apenas uma das pessoas que faz arte dentro desse projeto”, reconhece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*