segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Caetano e Maria Gadú fazem show em Salvador com gosto de “quero mais”







Por quase duas horas a Concha Acústica do TCA teve muitos Caetanos e Marias Gadú, afinal todas as canções tocadas pelos dois anfitriões da noite de domingo (7) estavam verso a verso decoradas pelo público. Um palco quase vazio, dois violões, 26 músicas, muitos abraços, um beijo, e sorrisos foi tudo o que o “Duo Caetano Veloso + Maria Gadú” trouxe para Salvador.

Talvez não bastasse para a Cidade de Todos os Santos ser a escolhida para iniciar a turnê, abrir o show com “Beleza Pura” foi o pedido de licença da dupla para mostrar o repertório selecionado para o projeto. Errar a letra e um "vamos começar de novo” deu até para perdoar. 

Se por um lado, “a menina de 23 anos e de São Paulo”, como frisou Caetano, derretia-se ao lado do mestre, da platéia surgiam gritos histéricos e declarações de carinho em palavras como “diva, linda, maravilhosa”. Foi de Gadú, inclusive, a responsabilidade de, sozinha, abrir a primeira parte da apresentação com músicas como “Bela Flor”, “Encontro”, “Dona Cila”, “Linda Rosa” e “Podres Poderes” (composta por Caetano).

Já na vez de Caetano assumir o microfone e o violão, o som baixo atrapalhou quem estava nos últimos degraus e no camarote da Concha. O problema persistiu nas primeiras músicas e foi solucionado a partir de “De noite na cama”. Outras canções lembradas por ele foram “Odeio”, “Desde que o Samba é Samba”, “Alegria, Alegria” e “Sozinho”.


Ao longo da apresentação, Caetano e Gadú praticamente não interagiram com a platéia. O afeto demonstrado entre eles foi a forma encontrada para agradecer aos fãs. Ainda que este formato acústico não empolgue tanto e acabe provocando uma sensação de “quero mais”, o show agrada por trazer músicas conhecidas e fazer o público cantar do início ao fim.

Agora, os artistas seguem até dezembro para outras cinco cidades do país: Bauru, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Recife.


2 comentários:

Bem vindo(a), obrigada pela visita !!!
Fique á vontade e não esqueça de seguir :)
Comentários são sempre bem vindos *-*