quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Caricatura








Jr Cohen fez a caricatura da Maria Gadu quando soube da apresentação do DVD no Multishow,ele disse que bastou saber para que viesse a inspiração

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Maria Gadu arrasta uma multidão


Foi aberta na tarde deste domingo (24/10), no Novo Balneário, em Atafona, o Festival de Primavera de São João da Barra, que reuniu uma verdadeira multidão para assistir o show de Maria Gadú, revelação da música popular brasileira e que mostrou mais uma vez ser uma cantora de sucesso, que arrastou seus fãs. 

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Mais Maria Gadu

Clique na imagem para ver em tamanho maior


Maravilhosas fotos tiradas no dia da Feijoada com a Gadú
Pelas lentes de AleAbe !

Maria Gadu MTV


Mais uma vez...

ela foi GIGANTE nessa parceria 

e apresentação ao lado de Nando Reis,cantando 

O Segundo Sol ao vivo especial 20 anos MTV 2010 .

É a galera toda foi ao delirio em todos os cantos...

E pra quem não pode acompanhar taí o video!!!










quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Camiseta AUTOGRAFADA pela Maria Gadú




Quem sabe assim você se anima 
muitooo mais a participar dessa PROMOÇÃO!



Vamos as regras novamente ?!!!!

1-Basta que vc seja associado(a) ao FC Dona Cila,caso ainda não seja peça sua ficha de inscrição pelo faclubedonacila@gmail.com 
2-Ser CILEIRO de verdade,seguindo blog,twitter,e comunidade no orkut
3-Se inscreva pelo nana.c.pinho@msn.com e peça pra ser entrevistado(a)
4-Depois de ser postado , a entrevista com mais comentários leva a camisa FC Dona Cila!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

"Dona Cila" nos PLIN PLINS da Rede Globo

Maria Gadú terá música na trilha de 'Clandestinos, o sonho começou'

 

Maria Gadú emplacou mais uma na Globo. Quem assistir à série “Clandestinos, o sonho começou”, que estreia no dia 4 de novembro, vai conferir a voz da cantora quando aparecer o personagem Eduardo, vivido por Eduardo Landim. Na história, o rapaz foi criado pela avó e a deixou doente em casa para fazer um teste para uma peça. A música escolhida, já conhecida do público, é “Dona Cila”, que Gadú compôs para homenagear a avó.

Baseada na peça de teatro “Clandestinos”, a trama conta história de jovens artistas que buscam uma chance no show business e deverá ter seis episódios. Daniela Mercury e Fábio Assunção gravaram participações especiais e a maior parte do elenco será composta por anônimos.

 

 

 

FONTES: http://extra.globo.com/blogs/telinha/posts/2010/10/18/maria-gadu-tera-musica-na-trilha-de-clandestinos-sonho-comecou-332986.asp  http://audienciadatv.wordpress.com/2010/07/07/exclusivo-saiba-detalhes-de-clandestinos-a-nova-serie-da-globo/ 

Sorrindo e fazendo meu eu !





clique na imagem pra ver em tamanho maior

MAIS ALGUMAS FOTOS DO SHOW DA DIVA NO HSBC E UM VIDEO PARA O DONA CILA 





segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Maria Gadú se apresenta na festa de 20 anos da MTV









No dia 20 de outubro de 1990 nascia a MTV Brasil, tendo como primeiro clipe no ar: Garota de Ipanema - Marina Lima, a segunda emissora da MTV fora dos Estados Unidos prosperou e no próximo 20 de Outubro de 2010 à partir das 21:30, no Rio de Janeiro terá uma festa em comemoração de sua segunda década de vida e a transmissão vai rolar não só pela televisão, como também pelo Portal MTV.
Maria Gadú vai estar nessa festa.
E vai cantar nada mais, nada menos que "O Segundo Sol" Nando Reis(e delicadamente assaltada pela Cássia Eller) aguardaremos ansiosos.






 Saiba mais aqui


SHOW de lançamento do DVD de MARIA GADÚ






clique na imagem e veja em tamanho maior



Dias 15 e 16 de outubro de 2010 
– sexta-feira e sábado,foi o show mais esperado da Diva,realizado no HSBC
show de lançamento do DVD...
Confira tudo através das fotos acima.
Deixamos tambem aqui o lindo video com Maria e Rick cantando a musica A LENDA...
num show de interpretação!






domingo, 17 de outubro de 2010

"Nosso Altar Particular" - Caio Soh






Há quem decore a vida na ponta da língua, outros rabiscam o próximo passo na ponta do acaso.



Aqui, nessa estação, onde um outono instrumental inspira a queda das palavras, minha força escorre poemas pelo cedro desse palco, assim como meus pés cravam a fidelidade aos sonhos desses guris atrevidos que aqui brotarão virtuosos, aguerridos com seus estilingues de cordas vocais de nylon e de aço, apedrejando a covardia dos homens secretos a si.
Fábula em partituras da Gata de Botas! Maria e seus Joões cantam o caminho de volta para o íntimo, hasteiam leves uma bandeira toda bordada de mocidade, doces rendas melódicas, ponto a ponto terras descobertas, a cada acorde um ensaio para acordar um moço jeito de existir. Sem a intenção de trocar de mundo, apenas unir quem não coube em sua acidez. 
Inventemos aqui, nesse solo fértil, veraneio da arte, palco do palhaço “ Randevu”, um baile de amigos em pleno velório do falecido monstro que cobria o horizonte de quem ama o que se pode ser. Aqui jazz uma solidão ignorante. Naufragam agora todas as farsas escritas pelo cão. Dionísio, arauto de tudo que se une fantasticamente, abre alas desse concerto para os desconcertados se banharem. A partir de hoje uma nau de solidão navegará aliviada dos apegos impossíveis, e uma nova geração desvendará a ilha daqueles que sonham antes de dormir.
Notas serão como uma leve pluma, lançadas ao vento com destino certo: afago no espírito, cócegas na alma, mimo na paz, inibir agonias, afrouxar todo o receio de ser devaneador. Na Rua do Acalanto, primeiro peito franco à direita, casa de janelas sempre abertas e dispostas ao novo, jardim de lindas rosas de espinhos prósperos, varanda ao infinito, mansão cor de legítimo coração, em frente ao público dessa nossa solidão. Ali a pena dançará e nenhuma câimbra na felicidade, nem faíscas de isolamento nos fará desistir de estarmos “todos juntos”.










Ao que consta esse é o texto que aparece na "placa" em Altar Particular, na gravação do DVD, muito belo esse texto escrito pelo Caio Soh!




Divulguem isso, mandem para os amigos, para o tio, para o irmão, pra vizinha... É um texto realmente lindo!




E NÃO ESQUEÇA VC PODE GANHAR UMA CAMISA DO FC DONA CILA AUTOGRAFADA POR MARIA GADU , VEJA COMO "AQUI"




quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ganhe uma camisa DONA CILA !






É isso ai chegou a hora de vc ganhar um presentinho!!
Vamos abrir agora aqui no blog uma coluna de entrevistas,onde vc vai poder contar  sobre seu amor a MARIA GADU ,uma historia,algo que tenha acontecido com você.
E ainda vai ganhar uma linda camisa do FC DONA CILA!!



Pra isso acontecer é muito fácil!




1-Basta que vc seja associado(a) ao FC Dona Cila,caso ainda não seja peça sua ficha de inscrição pelo faclubedonacila@gmail.com

2-Ser CILEIRO de verdade,seguindo blog,twitter,e comunidade no orkut

3-Se inscreva pelo nana.c.pinho@msn.com e peça pra ser entrevistado(a)

4-Depois de ser postado , a entrevista com mais comentários leva a camisa FC Dona Cila!


Boa sorte a todos!!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dia da Ação foi Sucesso!

Clique na imagem pra visualizar em tamanho maior


"Sorrindo e fazendo meu eu"

 È o que realmente descreve e define esse dia 

perfeito

 esse dia maravilhoso...

Queremos agradecer aos outros Fã Clubes

 que nos ajudaram a por essa idéia em 

pratica.....

Dona Cila agradeçe !!!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Maria Gadú se apresenta no Teatro Positivo

Leonardo Coleto
A cantora Maria Gadú, revelação da nova geração da Música Popular Brasileira (MPB), desembarca em Curitiba na próxima segunda-feira para única apresentação, no Teatro Positivo.
Dona de uma voz rouca e suave, Gadú traz em sua bagagem sucessos como Mais que a mim, Linda rosa e Shimbalaiê, este último utilizado como um dos temas da novela Viver a vida, da Rede Globo.
Gadú conta que retornar a Curitiba é especial por causa da receptividade e participação do público. “Gostei muito do show que fizemos em Curitiba. As pessoas são muito receptivas e com formação cultural muito boa. Tenho certeza que esse show será uma grande troca”, diz. Ela sobe ao palco na companhia de Cesinha (bateria), Gastão Villeroy (baixo), Fernando Caneca (guitarra) e Doga (percussão).
A música Shimbalaiê, um dos maiores sucessos de Mara Gadú, foi composta por ela aos 10 anos de idade. “Não tinha a menor ideia da repercussão que essa música ganharia. Assim mesmo continuo compondo e tocando Shimbalaiê, pois gosto muito dessa música. Tenho ainda várias composições que fiz naquela época que estão reservadas para o futuro”, diz a cantora. 
“No show faço as músicas que estão no CD, além de versões de Alanis Morissette, Adoniram Barbosa, Noel Rosa e Paralamas do Sucesso. O show para mim é uma entrega total. Os curitibanos vão ver alguém muito feliz no palco”, adianta. 
As canções presentes no show, que compõem também o CD de Maria Gadú, renderam à artista duas indicações ao Grammy Latino (Revelação e Melhor Álbum de Cantor-Compositor).
“Fiquei muito surpresa. Na verdade não encaro isso como uma indicação da minha pessoa. Não acredito nessas coisas de competição, mesmo assim fico feliz porque a música da minha geração está chegando lá fora. Agradeço muito, mas o trabalho é coletivo. Sou apenas uma das pessoas que faz arte dentro desse projeto”, reconhece.

domingo, 10 de outubro de 2010

Maria Gadú no Circo Voador-08/10/2010

















O show contou com a presença dos Varandistas , Preta Gil e Lia Sabugosa.
Alguns fãs que estiveram presentes ,disseram que foi o show mais lindo visto até hoje.
Que todos nós fãs possamos um dia viver um momento assim.














Acesse os links direto abaixo e confira mais sobre o show

Fotos e Videos By Michele Gomes

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Maria Gadú será homenageada em Canela





A cantora receberá o troféu de artista revelação na Festa Nacional da Música, evento que ocorre de 18 a 21 de outubro.

Indicada ao Grammy Latino 2010 em duas categorias, Maria Gadú desembarca no Rio Grande do Sul no próximo mês. A cantora revelação 2009 será homenageada na Festa Nacional da Música, evento que ocorre de 18 a 21 de outubro, em Canela. A intérprete do sucesso Shimbalaiê vai apresentar suas músicas e também receber o troféu de artista revelaçao.
Considerada uma das novidades musicais no ano passado, ela concorre no Grammy nas categorias Revelação e Melhor Álbum de Cantor-Compositor. Este ano, a cantora e compositora paulistana foi vencedora na categoria Melhor Álbum no Prêmio Multishow , com o CD Maria Gadú. Além do prêmio, ela dividiu o palco com Caetano Veloso interpretando a música Rapte-me Camaleoa.

Mais...Fonte

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Nextel e Rádio MPB FM apresentam: Gil + 10





Pode-se dizer que Gilberto Gil reúne em sua trajetória a síntese da música brasileira. Tendo ele como ponto de partida, a Nextel apresenta Gil +10, um show com voz, cordas dedilhadas, percussão e parcerias memoráveis. No palco do Teatro Tom Jobim, no Jardim Botânico, o cantor e compositor vai receber 10 convidados, de diversos gêneros e gerações, que contribuíram para consolidar a identidade da MPB FM. O encontro, no dia 13 de outubro, marca os 10 anos da rádio e promete entrar para a história da música brasileira.
No repertório do show, os grandes sucessos de Gil e dos artistas convidados, além de releituras clássicas da nossa MPB. O evento será apenas para convidados e ouvintes sorteados pela rádio e pela Nextel, e você poderá acompanhar os ensaios e flashes do show, ao vivo, aqui no hotsite. O registro, inédito, ainda vai virar CD e DVD, e chega às lojas em março.



ARTISTAS CONVIDADOS








Ana Carolina
Maria Gadú
Mart´nália
Preta Gil
Roberta Sá



Erasmo Carlos
Lenine
Milton Nascimento
Os Paralamas do Sucesso
Zeca Pagodinho

Participação Especial: Dona Ivone Lara










É ou não é pra morrer de orgulho? Pouco mais de 1 ano de carreira(Com o CD) e já contribuiu para consolidar a identidade da MPB FM



Maria-Clube Nextel CONFIRA FOTOS





Quem pode conferir de perto disse que foi muito bom mesmo
essa "duplinha" de sucesso
Maria Gadú e Caetano Veloso cantaram juntos na noite de sexta-feira, 1, em São Paulo

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Famosos curtem show de Maria Gadú em São Paulo





Fafá de Belém, Fábio Assunção e o ex-BBB


 Alex curtiram o show

da Maria Gadú na festa Clube Nextel na noite


 da última sexta-feira (1º).

Gadú dividiu o palco com Caetano Veloso e os


 dois trocaram sorrisos durante a 


apresentação.

Quem também esteve por lá foi Leonardo


 Miggiorin, que chegou acompanhado, e a


 jovem atriz Júlia Faria, que interpreta Mônica


 na novela Passione
.
E quem não se rende ao talento da nossa


 Cileira número 1 ?